Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Pesquisa investiga impactos da COVID-19 na vida de profissionais liberais
Início do conteúdo da página
Pesquisa

Pesquisa investiga impactos da COVID-19 na vida de profissionais liberais

Publicado: Quinta, 16 de Julho de 2020, 08h08

Pesquisa denominada “Alterações no envolvimento em ocupações percebidas por trabalhadores profissionais liberais durante o isolamento social causado pela pandemia de COVID-19”, desenvolvida pelo Núcleo de Estudos e Pesquisas em Trabalho, Participação Social e Saúde - NETRAS, está investigando a rotina de trabalhadores profissionais liberais durante o isolamento social causado pela pandemia de COVID-19.

Segundo a pesquisadora responsável, professora Fabiana Caetano Martins Silva e Dutra, do Departamento de Terapia Ocupacional do Instituto de Ciências da Saúde – ICS, trata-se de um estudo muito importante para entender como o isolamento social pode impactar a rotina e a vida de profissionais liberais. Apresenta como objetivo principal investigar a prevalência de alterações no envolvimento em ocupações percebidas por trabalhadores profissionais liberais durante o isolamento social causados pela pandemia de COVID-19.

A pesquisa considera que a pandemia de COVID-19 instaurou medidas de prevenção de saúde pública, orientadas pela Organização Mundial de Saúde - OMS, para redução da propagação da doença como o isolamento social, quarentena e distanciamento social. Essas medidas foram e são estratégias eficazes para reduzir o contágio mundial, no entanto podem alterar o envolvimento em ocupações e rotinas de profissionais liberais, uma população de estrutura social e financeira fortemente influenciada pela economia e mercado de trabalho.

O questionário on-line trata sobre questões sociodemográficas, ocupacionais, de rotina e atividades de vida diária e laborais. A pesquisa já está em andamento e aprovada pelo Comitê de Ética em Pesquisa – CEP da UFTM e todas as informações são confidenciais. Todos indivíduos que desempenham atividades como profissionais liberais, com idade acima de 18 anos, podem participar.

Acesse o QUESTIONÁRIO da pesquisa.

Conheça mais sobre o NETRAS

 

0
0
0
s2sdefault
registrado em:
Fim do conteúdo da página